Fotografia de Parto
Divinópolis
Parto Bruna e o início da história da Maria
Acompanhar a Bruna foi uma delícia, já a conhecia desde o mamaço de 2020 e admirava seu trabalho como consultora em prol da amamentação, agora conhecendo mais de perto a admiração só cresce! Uma mulher alegre, uma mãe carinhosa e dedicada que teve um super parto! Deixa eu contar um pouquinho de como foi esse dia, ou melhor, esses dias!
Dia 08 de dezembro nos encontramos, Maria deu sinais e passamos o dia juntinhas em casa, o que foi ótimo! O tempo passou e Maria quis aproveitar mais tempo de forninho, voltei para casa e desligamos desse processo respeitando o tempo certo que ela viria.
Dia 09 nem conversamos para não gerar ansiedade, mas a noite recebo uma ligação: "o bicho tá pegando", era o Luiz, marido da Bruna me contando que o trabalho de parto havia engrenado de forma surreal. Me organizei para me encontrar com eles, mas com poucos minutos da entrada no hospital Maria nasceu!
Quando nos dispomos a um parto natural, humanizado respeitamos esse tempo do bebê sua história única!
As fotos abaixo até o bonitão do Bruce, o dog, foram feitas no dia anterior, as do trabalho de parto e expulsivo pela linda equipe Ser na qual a Bruna faz parte e teve assistência, e a partir desse varalzinho charmoso voltam a ser minhas.
Cheguei e o ambiente ainda estava banhado em ocitocina, pude me envolver, enxergar amor e muita felicidade. Foi um parto inesperado que saiu perfeitamente coordenado pela estrela principal, Maria!
Agora deixo para vocês o relato da mamãe Bruna, o relato completo você encontra no seu perfil: https://www.instagram.com/brunaf.consultoriamaterna/
PARTE FINAL DO RELATO DE PARTO
"... Subimos direto para maternidade, sem tempo para ficha.
Matheus nos esperava na porta, às 23:28h e me recebeu com um abraço!
Fui direto para o chuveiro, sentei na bola, queria o Luiz perto!
Em pouquíssimo minutos senti vontade de empurrar!
Geovana chegou no quarto, desabei nesta hora!
Minha equipe estava ali, apesar de incompleta, apesar de não estar na suite, de não ter a banheira, luz azul, varal de fotos, sem fotógrafa (katia chegou após Maria nascer), eu estava acolhida e muito bem amparada! 💚
Fui para baqueta, Luiz atrás, Geovana sentada na minha frente, apenas me olhando!
Fabi me apoiava com seu olhar sereno de que estava tudo bem! Matheus chegou na hora que ela nascia! Sofia a postos esperando pela nossa pequena!
Senti tudo! Toda a descida, a ardência do círculo de fogo, a saída da cabecinha, onde pude tocá-la e esperar a próxima contração para que eu pudesse trazê-la para o meu colo, exatamente às 23:54h!
Tudo muito rápido!!! Nos mostrando o quanto não temos controle sobre nada nesta vida!
Maria não chorou ao nascer, bateu aquele medo, mas em poucos segundos, já estava tudo bem! Permaneceu no meu colo o tempo todo, fizemos umas 4 horas de pele a pele! Cordão cortado pelo papai horas depois que a placenta saiu.
Foi tudo exatamente como não planejado!! rs
Mas tão tão especial que só temos motivos para agradecer a Deus por tudo!
Bem vinda minha Maria! Minha menina! Minha flor!
E agora seguimos construindo nossa história com essa pequena que a cada dia amamos mais! ❤"