Fotografia de Parto

Nova Serrana

Parto Lô e o início da história do Rafael

A Lôrrane é minha amiga de infância, que prazer participar dessa história linda de nascimento e renascimento.

RELATO DE PARTO NORMAL HOSPITALAR

Aqui começo a contar como todo meu trabalho de parto se iniciou, pensado a gestação inteira. Buscando mais conhecimento e mais poder para o grande momento. Eu escolhi parir normal, entreguei a Deus este momento. Mas fiz minha parte além da entrega divina. Este preparo é fundamental para uma mulher que deseje ter seu parto respeitoso e incrível e humanizado, baseado no seu corpo e sua mente sendo o mandante de todo processo. Neste processo de parir, a busca da sua rede apoio para o momento é outra grande escolha. No meu caso minha maior força vem desta garotinha Tainá que me ressignificou quando esteve em meu ventre e me fez mãe dela, ela não me acompanhou em todo processo fisicamente, mas minha mente se voltava a ela em todos os momentos, me dando um gás no gatilho da força mental e corporal. E claro está grande mulher que é minha inspiração desde pequena minha irmã @duarte.lina que cuida da nossa família como ninguém conseguiria, ela é tão forte que consegue ser a melhor irmã, e a melhor profissional na condução do processo do parto, minha primeira doula oficial, sim porque tive 2 e um doulo que intitulei no momento, que ainda irei contar sobre eles aqui.
Ter estas pessoas ao seu lado muda todo processo. 

Os momentos que antecedem a hora da chegada do bebê, são importantíssimos para que o andamento do parto seja leve, seja tranquilo, seja vivido intensamente. Para que seu corpo entenda o que está acontecendo e faça a parte dele junto com a gente. Pensando em viver a dor de uma forma diferente, concentrando nela e aceitando que aquela dor poderá permanecer por muito ou pouco tempo, mas que ela te leva a grande hora do final do parto. Com isso venho falar da minha segunda doula, nossa fotógrafa oficial @matrescenciafotografia sim eu escolhi ter meu registro de parto. Ela fez dois papéis importantíssimos neste nosso grande momento. Largando a câmera em vários momentos, me oferecendo a mão quando foi necessário, me mimando em vários momentos. Registando com maestria nosso momento de amor multiplicado. Obrigado minha querida por tanto amor demonstrado a nós. Muito além da fotografia. Tenha com você neste momento, aquela pessoa que vai mergulhar na sua vontade do parto humanizado, que vai estar ali para se entregar no que for necessário para viver este percurso junto de ti. Que te ampare, que te faça rir, que se exercite, que não te peça para desistir. Venho falar agora do meu "Doulo", meu companheiro de vida, que se transformou para vivermos o parto juntos. Meu amor @edmar_p_santos obrigado por estar comigo em todo processo, por dançar, por se exercitar, por segurar minha mão, por nós fazer rir em vários momentos né @duarte.lina e @matrescenciafotografia  "Ele foi o rei dos memes". Consigo te amar mais ainda.

A dor é inevitável! Mas ela deve ser encarada não como uma dor de sofrimento único, e sim como um caminho longo ou rápido, que irá te levar ao seu grande final de parto, o grande encontro com seu bebê. Assim eu encarei desde o início, no meu caso foram 36 horas de trabalho de parto. Assim busquei me exercitar, dançar, agachar, usei muito o chuveiro na água quentinha, exercícios na bola, caminhadas e claro relaxando e descansando, porque precisamos estar fortes para grande hora, pois é nesta hora que as forças serão usadas e você precisa estar ali por completo. Para sentir, e junto com seu corpo agir no momento certo e ver tudo se concretizando. Pois é assim que acontece. E não é mágica, é fisiologia porque SEU CORPO SABE PARIR.

Eu posso, eu quero, eu consigo!
Parir é natural, ser protagonista da sua história, buscar conhecimento, ter as parcerias certas com aqueles que você confia, vão te ajudar a viver o grande momento. Porque você mulher forte que quer parir é capaz de ter o melhor parto. Pode ser que o caminho te surpreenda e seja bem longo e até mais doloroso, mas nunca duvide da sua força. Eu já me considerava "A MULHER", mas parir o Rafael, após 36 horas, aceitando em um momento a indução com um comprimido, e 24ml de ocitocina nos últimos minutos do fim do processo, que naquele momento nem sabia que estaria próximo do fim, que eu estava próxima de conhecer meu bebê. Me fizeram, colocar de dentro para fora, uma força de uma leoa, querendo seu leãozinho.

Sim eu consegui! A sete dias eu estava parindo este anjo de Deus. Que me reafirmou que sou uma Leoa, que pariu seu leãozinho. Que minha força vem de mim, porque sou uma mulher forte demais!
Seu corpo sabe parir, acredite. A dor é inevitável mas ela vai te levar à um encontro inesquecível! A contração vem e seu corpo precisa sentir, para conseguir colocar a força necessária para colocar seu bebê para fora.

Sim eu pari pelo SUS, @novosaojosens. Com uma assistência respeitosa. Com apoio lindo de profissionais que efetivamente contribuíram para este momento esplêndido, do meu parir com Dor, mas com um percurso humanizado. Comigo sendo a protagonista e mandante do processo, respeitando o nosso bem estar o tempo inteiro, mesmo com 36 horas, nada de risco para mim nem para o bebê. A todo momento as recomendações eram passadas e eu decidia o melhor naquele momento, sendo respeitado minhas escolhas.
Porque MEU CORPO SABE PARIR!
Vocês fazem parte da minha história, #Gratidão demais!
@duarte.lina @matrescenciafotografia @xxluizablrxx
@fabricio.enfo
Roseli
As enfermeiras (o), e médicos (a) que passaram por nós que não consigo lembrar todos, pois foram 3 plantões diferentes!