Fotografia de Parto
Pará de Minas
Parto Carol e o início da história do Jorge
O Jorge foi o primeiro bebê registrado pela Matrescência Fotografia, ou melhor tentamos! A Carol conta sua história nesse lindo relato de parto:
Relato de Parto Domiciliar Planejado do JORGE
Meu marido e eu desde o início da gestação do Jorge, pensamos em planejar o parto domiciliar por vários fatores e o principal foi que queríamos a presença do Lucas o tempo todo com a gente.
Foi uma gestação tranquila de risco habitual, mas no decorrer da gestação chegamos a ficar em dúvida quanto aos riscos envolvidos (caso precisasse de alguma assistência na maternidade de nossa cidade), mas fomos encorajados pela nossa equipe maravilhosa a nossa Enfermeira obstétrica @faby_eo e @rebecadoula. Como elas acompanharam o parto do Lucas, disseram que estatisticamente a chance de uma intercorrência nesse parto seria pequena, então seguimos com nosso plano inicial, fortalecidos pelo momento de pandemia que estamos vivendo (hospital seria nossa última opção).
Cada gestação é única, e o Jorge me mostrou isso. Comparando o tempo todo com a gestação do Lucas e como já estava sentindo as contrações de treinamento desde 32 semanas, confiei que o Jorge chegaria por volta de 38 semanas. Preparamos tudo pra chegada dele dentro desse tempo e Jorge preferiu ficar no forninho por mais tempo e a mãe ficou super ansiosa contando os dias e nada de sinal do Jorge.
Por volta das 40 semanas marcamos consulta com a Faby em Divinópolis para avaliar a gestação, a posição do Jorge, etc...
A Faby recomendou fazermos spinning babies, fizemos os exercícios o Jorge posicionou melhor. Finalizamos a consulta e viemos embora para Pará de Minas, só que durante a volta da viagem por volta das 19 hrs, comecei a sentir as contrações doloridas e que já estavam com intervalo de 5 em 5 min. Chegamos em casa e comunicamos a equipe que decidiu vim nos avaliar. Planejamos nosso parto no sítio em Antunes e nos encontraríamos lá como combinamos anteriormente. Fabi estava saindo de Divinópolis e a Nat (enfermeira obstétrica) da @equipebomparto de BH.
Tomei um banho entre uma contração e outra, o Gi preparou tudo para irmos para o sítio. Chegamos e o Gi foi organizar as coisas enquanto eu fiquei lidando com as contrações cada vez mais doloridas e com intervalos menores. A doula Rebeca e Katya fotógrafa de parto da @matrescenciafotografia chegaram. Katya organizava o ambiente enquanto a Rebeca aliviava minhas dores da contração com massagens. As contrações ficaram intensas rapidamente então Rebeca me propôs o banho de chuveiro. Então fui me preparar para irmos para o banheiro.
Enquanto a água ainda esquentava me veio contrações fortíssimas que meu corpo naturalmente já pedia para fazer força. O que foi uma surpresa pra mim, pois ainda achava que estava na fase ativa do parto. Estava somente Rebeca e eu no chuveiro, Rebeca mais do que depressa pediu a Katya para verificar se a Faby já estava chegando e o Gi precisou sair nesse momento. Rebeca me acalmou e já preparou para aparar o Jorge que já estava coroando empelicado. Veio mais uma contração e o Jorge foi para os braços da Rebeca. E eu fiquei sem acreditar que já havia trago o Jorge ao mundo, porque foi tudo muito intenso e rápido. Jorge nasceu muito bem e já veio direto para os meus braços. E ficamos ali abraçadinhos curtindo o momento... Enquanto Faby e Gi chegavam no minuto seguinte...
Faby realizou os primeiros cuidados e avaliações minha e do Jorge, Nat da @equipebomparto chegou para dar suporte pouco tempo depois. Fizeram todos os procedimentos necessários para nos dar maior segurança e ficaram conosco até na manhã seguinte para nos avaliar.
Jorge nasceu às 22:24 do dia 19/01/2021 pesando 3380 kg, medindo 47 cm. Tivemos nossa hora de ouro bem prolongada e curtimos esse momento todos juntos. Lucas estava acordado e aproveitou para conhecer o irmãozinho. Ficamos um tempo ainda para absorver tudo que havia acontecido, porque jamais imaginaria que meu parto fosse tão rápido. E mais uma vez o Jorge me surpreendeu porque ele soube nascer direitinho e ajudou muito a mamãe pois foram aproximadamente 3:30 hrs de trabalho de parto desde a primeira contração, e eu mesmo com a experiência anterior de um parto natural não consegui identificar as fases do parto de tão intenso.
Conclusão dessa nova linda experiência: Quem faz o parto é a mulher!! Bebês sabem nascer e nosso corpo sabe parir!! É só deixar fluir naturalmente, sem intervenções desnecessárias.
Gratidão ao nosso Deus por ter me permitido trazer o Jorge ao mundo de forma segura e respeitosa e do jeito que ele quis!! Se existe uma experiência na vida que acredito ser a mais divina é PARIR, Deus é perfeito em nossa criação!!!
Eternamente grata a toda equipe que nos acompanhou, sem elas para nos fortalecer e assegurar não teríamos alcançado nosso tão sonhado objetivo!!
@faby_eo da @equipeamih
@rebecadoula
@nataribeiroteixeira da @equipebomparto
Katya da @matrescenciafotografia responsável por eternizar esses lindos momentos. ❤